Olár! Eu sou o Júlio César, mas pode me chamar de Julinho. Sou um profissional de Marketing, Dados, Design e Tecnologia.
Tenho ampla experiência na criação de produtos e serviços digitais, dedicando-me a conectar pessoas, dados, experiências, tecnologia, marketing e negócios.
Minha abordagem estratégica transforma insights em soluções inovadoras, impulsionando resultados significativos para as empresas e proporcionando experiências excepcionais aos usuários.
Com sólida experiência em gestão de projetos e produtos, possuo um perfil holístico, atenção aos detalhes e habilidade para analisar riscos de forma proativa. Minha capacidade de integrar design, tecnologia e metodologias ágeis permite a entrega de projetos de alta qualidade dentro do prazo.
Além disso, sou um comunicador eficaz, capaz de apresentar informações complexas de forma clara e concisa, facilitando a tomada de decisões estratégicas.
Confira mais aqui: linktr.ee/julinhoFlipLab.
Eu trabalho com CX Design e Product-led growth. Desde 1999, eu trabalho unindo pessoas, disciplinas, ferramentas e processo de design para a solução de problemas de negócios de ponta a ponta.
Alinhando Pessoas, Marketing, Design, Tecnologia, e disciplinas como Design Thinking, Design Sprint, CX, UX e UI design, este Júlio César que vos fala, desenvolve produtos e serviços digitais que integram pessoas, experiências, tecnologia, negócios e marketing.
Através do CX Design, reunimos metodologias e ferramentas, eu trabalho com estratégicas de negócios para a construção de relacionamentos entre pessoas e interfaces.
Primeiramente, meu objetivo, como CX Designer, é criar a melhor interação entre pessoas, produtos e serviços, em qualquer tipo de situação. Utilizando um smartphone, chatbot, caixa eletrônico, algum software ou até esta interface, onde você está vendo o meu perfil. 🙂
Frequentemente estamos lidando com interfaces, perceba que tudo é interface, ao passo que a cada ponto de contato com um produto e serviço, significa que estamos sendo impactados por experiências. Assim, imediatamente, estamos cercados por interfaces, tudo é interface. O poder do CX Design é incrível!
Desta forma, lá estou eu, observando e propondo melhorias contínuas para que as pessoas possam ter uma uma vida mais leve e prática.
Em primeiro lugar, as pessoas, assim, trabalhando com CX Design, e utilizando o poder da inteligência coletiva, eu ajudo empresas na construção de relacionamento entre pessoas e interfaces. Alinhando disciplinas e metodologias do Design para o alcance dos objetivos de negócios das marcas.
Na prática, o trabalho de uma pessoa CX Designer, consiste em:
Assim, eu, Júlio César, utilizo estaes e outros conceitos para desenvolver soluções digitais que tenham relevência para as pessoas.
Como professor convidado, eu leciono disciplinas inerentes ao mercado de Marketing, Negócios, Design, Estratégia e Tecnologia, ajudando a compreender como o um profissional de CX Designer pode contribuir para a real entrega de valor para as marcas.
Desse modo, em diversas faculdades e universidades do Brasil, eu procuro estimular um dos elementos mais relevantes do CX Design: Conhecimento Coletivo. Entretanto, eu também ajudo pessoas, na busca pelo entendimento do poder do design, através de mentorias.
A experiência do cliente é essencial para o sucesso de um negócio, se uma pessoa consegue utilizar o seu produto e serviço, ela será com certeza uma pessoa feliz e, este é um dos papéis de uma pessoa CX Designer.
Como professor, meu objetivo principal é demonstrar para as pessoas, como a pessoa que trabalha como CX Designer tem como paixão, agregar diversos conceitos, ferramentas e pessoas, para que a empresa possa entregar a melhor experiência para os clientes.
Disciplinas:
Então, o “Professor Júlio César“segue compartilhando e trocando experiências entres alunos, para que todos possam aprender e evoluir.
Nesta parte da minha história, eu conto um pouquinho da minha jornada acadêmica, através de cursos que nos auxiliam a equilibrar a literatura e a prática. Entretanto, é importante lembrar que o conhecimento acadêmico é um dos componentes que fazem o CX Designer ser uma disciplina de sucesso, pois neste sentido, é possível unir pessoas, metodologias e ferramentas necessárias para o alcance de objetivos.
Em outras palavras, o universo do ensino é incrível, e necessário para a contínua troca de conhecimento,. Quando construímos produtos e serviços digitais com foco nas pessoas, estamos afirmando nosso cuidado com a experiência do cliente, bem como o conforto de usabilidade que podemos entregar para as pessoas. Ou seja, contudo, CX Design é colocar a pessoa no centro e em todos os pontos de contato da sua marca.
Onde eu, Júlio César estuda e estudou:
O que falam de Júlio César da Flip Lab?
Eu gosto de hardcore também 🤘
Crédito da foto: Flávio Charchar
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