Data Warehouse para a inteligência de negócios da Líder Aviação
A Líder Aviação precisava de ferramentas e meios para analisar e mensurar os processos de marketing e indicadores de gestão, para a melhor tomada de decisão de sua diretoria.
Assim, a Flip Lab construiu um data warehouse completo para a gestão de dados e informações estratégicas, alinhando engenharia de dados, design e desenvolvimento.
Agora, a Líder Táxi aéreo possui um sistema completo de self service de dados.
A Líder Aviação nasceu em Belo Horizonte/MG, das mãos do comandante José Afonso Assumpção. Um jovem aviador que em 1958, percebendo a falta de estrutura e de segurança das empresas de táxi-aéreo da época, entendeu sua vocação de oferecer soluções de voos seguras aos clientes. Voar está no DNA da empresa.
Quais eram as principais Dores de Marketing da empresa:
Diversas fontes de dados distintas e apartadas, incluindo extrações feitas a partir dos sistemas de gestão.
Consultas individuais a cada fonte para complementar informações de Leads
Sem persistência das consultas anteriores (gera recorrência de buscas de sócios ou empresas já trabalhadas).
Planilha desenvolvida internamente para agilizar o processo de busca de informações acerca de Leads desatualizada (processo de atualização manual).
Inclusão de informações manualmente em planilha após a geração do arquivo para importação no CRM.
O que a Flip Lab fez:
Entrevistas individuais com os responsáveis de negócio para mapeamento dos fluxos de informação em cada área/setor.
Focamos os esforços do Marketing para a execução da “Inteligência de Mercado” e os responsáveis de cada área pela compilação dos Indicadores de Diretorias.
Para resolver estes problemas a Flip Lab construiu:
Formando assim, a cultura completa de Inteligência Coletiva orientada a dados, na empresa.
Banco de dados carregado contemplando os 20 Datamarts identificados na etapa de Desenho do Projeto, incluindo:
Lista de KPI’s já conhecidos e desejáveis.
Desenho dos fluxos de dados para apoio ao mapeamento das origens de dados.
Lista de entidades envolvidas (tabelas e apis) que servirão como origens de dados.
Volumetria das origens.
Matriz de Barramento de Dimensões Conformes por datamart/área de negócio
Relação entre KPI’s e datamarts.
Sugestão de frequência de atualização por datamart considerando volumetria e KPI’s aos quais dão suporte.
Mensuração de esforço para modelagem dimensional, implementação de ETLs e deploy da solução.
LEVAMOS A SÉRIO A
O que as pessoas sentem quando utilizam o serviço da sua empresa?
A Flip Lab sabe!
Gostamos de tudo funcionando perfeitamente. Por isso, levamos muito à sério a experiência do usuário.
Empresa:
Resultados:
A Empresa 1 é uma das maiores empresas em soluções de mobilidade. Atuando em diversos lugares do mundo, a Empresa 1 constrói soluções que envolvem softwares, hardwares, aplicativos e inteligência artificial.
O Júlio compreende muito bem os desafios. Seu trabalho é focado em crescimento e de uma maneira colaborativa, ele entrega resultados pautados em uma comunicação digital eficiente e prática para as pessoas que buscam por soluções em Cirurgia ortognática. O Júlio César é muito cuidadoso e trabalha em parceria para que a marca Klaus Rodrigues possa continuar em crescimento. Recomendo!
Flip Lab – Desde 2011 até o dia de hoje.
Criado com por Flip Design e Tecnologia
Estamos no Impact HUB
Avenida Getúlio Vargas, 1492, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
© Copyright.
Todos os direitos reservados à marca registrada Flip Lab. É proibida a cópia, reprodução e utilização de qualquer conteúdo deste site.
Conheça nossa Política de Privacidade
TikTok | Instagram | LinkedIn | Twitter | Facebook | Google | Pinterest | Youtube | Medium
Você quer receber conteúdos originais sobre pessoas, marketing, design e dados?