CX Design com Júlio César

CX Design para a melhor experiência entre pessoas e empresas

Olá, eu sou o Júlio César.
Eu trabalho com CX Design e também sou professor

Júlio César CX Designer

Eu trabalho com CX Design Desde 1999, unindo pessoas, disciplinas, ferramentas e processo de design para a solução de problemas de negócios de ponta a ponta.

Alinhando CX, UX e UI design, Júlio César desenvolve produtos e serviços digitais que integram pessoas, experiências, tecnologia, negócios e marketing.

Através do CX Design, reunimos metodologias e ferramentas, eu trabalho com estratégicas de negócios para a construção de relacionamentos entre pessoas e interfaces.

A experiência incrível em primeiro lugar

Primeiramente, meu objetivo, como CX Designer, é criar a melhor interação entre pessoas, produtos e serviços, em qualquer tipo de situação. Utilizando um smartphone, chatbot, caixa eletrônico, algum software ou até esta interface, onde você está vendo o meu perfil. 🙂

Frequentemente estamos lidando com interfaces, perceba que tudo é interface, ao passo que a cada ponto de contato com um produto e serviço, significa que estamos sendo impactados por experiências. Assim, imediatamente, estamos cercados por interfaces, tudo é interface. O poder do CX Design é incrível!

Desta forma, lá estou eu, observando e propondo melhorias contínuas para que as pessoas possam ter uma uma vida mais leve e prática.

Momento Profissional

1. CX Designer

Em primeiro lugar, as pessoas, assim, trabalhando com CX Design, e utilizando o poder da inteligência coletiva, eu ajudo empresas na construção de relacionamento entre pessoas e interfaces. Alinhando disciplinas e metodologias do Design para o alcance dos objetivos de negócios das marcas.

Na prática, o trabalho de uma pessoa CX Designer, consiste em:

  • Estratégia de negócios
  • Pesquisas com clientes
  • Mapeamento de oportunidades
  • Jornada do consumidor
  • Construção de interfaces
Júlio César. CX Designer em Belo Horizonte
Júlio César. CX Designer em Belo Horizonte

2. Professor convidado

Como professor convidado, eu leciono disciplinas inerentes ao mercado de Marketing, Negócios, Design, Estratégia e Tecnologia, ajudando a compreender como o um profissional de CX Designer pode contribuir para a real entrega de valor para as marcas.

Desse modo, em diversas faculdades e universidades do Brasil, eu procuro estimular um dos elementos mais relevantes do CX Design: Conhecimento Coletivo.  Entretanto, eu também ajudo pessoas, na busca pelo entendimento do poder do design, através de mentorias.

Escolas, CX Design e Experiências

A experiência do cliente é essencial para o sucesso de um negócio, se uma pessoa consegue utilizar o seu produto e serviço, ela será com certeza uma pessoa feliz e, este é um dos papéis de uma pessoa CX Designer.

Como professor, meu objetivo principal é demonstrar para as pessoas, como a pessoa que trabalha como CX Designer tem como paixão, agregar diversos conceitos, ferramentas e pessoas, para que a empresa possa entregar a melhor experiência para os clientes.

Disciplinas:

  • Growth Hacking
  • Comportamento do Consumidor
  • Pesquisa com os usuários
  • Lean UX

Momento Acadêmico

Nesta parte da minha história, eu conto um pouquinho da minha jornada acadêmica, através de cursos que nos auxiliam a equilibrar a literatura e a prática. Entretanto, é importante lembrar que o conhecimento acadêmico é um dos componentes que fazem o CX Designer ser uma disciplina de sucesso, pois neste sentido, é possível unir pessoas, metodologias e ferramentas necessárias para o alcance de objetivos.

Em outras palavras, o universo do ensino é incrível, e necessário para a contínua troca de conhecimento,. Quando construímos produtos e serviços digitais com foco nas pessoas, estamos afirmando nosso cuidado com a experiência do cliente, bem como o conforto de usabilidade que podemos entregar para as pessoas. Ou seja, contudo, CX Design é colocar a pessoa no centro e em todos os pontos de contato da sua marca.

Onde Júlio César estuda e estudou:

  • MBA
    Curso: Gestão de Marketing
    Onde: IBMEC

 

  • Pós-Graduação
    Curso: Gestão Estratégica da Comunicação, com foco em UX 
    Onde: PUC Minas

 

  • Graduação
    Curso: Publicidade e Propaganda
    Onde: Uni-BH

Projetos experimentais de Júlio César

Julinho das redes:

Linkedin | Medium

Eu gosto de hardcore também 🤘

Crédito da foto: Flávio Charchar 

Flip Lab – Desde 2011 até o dia de hoje.

 

Criado com✊ por Flip Design e Tecnologia

Belo Horizonte | Minas Gerais | Brasil

 

© Copyright.

Todos os direitos reservados à marca registrada Flip Lab. É proibida a cópia, reprodução e utilização de qualquer conteúdo deste site.

×