Rodrigo Franco. O Jornalismo do ponto de vista periférico

Aqui está o Rodrigo Franco. Um jornalista acostumando a entrevistar as pessoas, dessa vez, ele ficou do outro lado da história, aqui, ele responde e claro, debate.

Um profissional com experiência em construir e entregar informações para as pessoas, em um cenário cada vez mais confuso e desafiador.

O que é notícia? O que é real? Ele responde isso com uma clareza de só quem está na rua, envolvido com o fato, é capaz de fazer.

Este jornalista, acredita em muitas coisas, e, nesta conversa, ele deixa claro quais são suas convicções, valores e virtudes neste mundo cada vez mais caótico.

Sem pensar muito para responder (exceto em uma pergunta) o Rodrigo é muito firme em suas opiniões, sobre questões como racismo, críticas à imprensa, economia, democracia e outros temas.

Este mineiro, saiu lá de Itabira e percorreu um caminho cheio de curvas, claro, ele é de Minas Gerais, para estar em uma das maiores empresas de comunicação do mundo. Ele me disse que não foi fácil, e, aproveita para deixar claro qual a sua opinião sobre o conceito do mérito.

Falamos aqui de muitos temas, assuntos sensíveis e delicados, mas, o Rodrigo não economiza o sorriso e simpatia para devolver o que pensa sobre esse tudo. Aliás, este jornalista quase se tornou um economista, o que me parece ser um diferencial, para sua habilidade de leitura de cenários. Enfim, importa pouco.

O fato é que esta conversa está sensacional, leve e divertida. E claro! Falamos de esportes também, que é uma das paixões do Rodrigo.

Aproveite a conversa!

#rodrigofranco #elementoraiz

Elemento Raiz
Elemento Raiz
Rodrigo Franco. O Jornalismo do ponto de vista periférico
/
Últimos posts por Julinho (exibir todos)
    ×