Professor Ettore Stefani.
“Pode me chamar de Ettore”, ele diz.
Bom, Ettore é professor. Basta ver em seu currículo, as diversas instituições que ele leciona. Além de professor, ele é consultor em branding.
Aliás, diversidade é um dos assuntos que conversamos nesta entrevista. Para o Ettore, é urgente a questão da diversidade, não só no âmbito profissional, mas na vida.
Ettore foi convidado para esta entrevista, e, sem receber um roteiro, aceitou o convite.
“Júlio, o que iremos falar?” Ele perguntou no dia da conversa. Eu apenas cliquei em “gravar” e disse: “De tudo, professor”.
Ettore, sem titubear, disse “ok” sem ao menos demonstrar um mínimo de desconforto. Para ele parecia tudo bem.
Nesta conversa, o Ettore responde todas as provocações de uma forma muito doce, serena e com uma visão de futuro cativante e curiosa.
Digo curiosa pois, apesar de toda sua sabedoria (que ele compartilha sem cerimônias) Ettore ainda é pessoa jovem.
Falamos sobre diversos temas, assuntos divertidos, profissionais e delicados também e Ettore devolve suas reflexões com uma astúcia e cuidado impressionantes.
Do ponto de vista do marketing, área que o Ettore atua, falamos sobre os desafios das marcas, o poder da comunicação e a importância de (de uma vez por todas) as empresas entenderem a questão humana, dentro de sua estratégia de marketing.
Ettore hoje, é jovem, e sua visão de negócios não sofre miopia. Ele enxerga cada ser em si, e, acredita que é possível sim, fazer marketing de uma forma harmoniosa, humana e com respeito.
É um belo olhar para o futuro, e, Ettore já está fazendo isso agora.
Aproveite a conversa.
#EttoreStefani #ElementoRaiz